Exercícios para Perder Barriga, Emagrecer e Perder Peso Rápido com Saúde!

Conselhos e estratégias para perder a barriga

Veja como fazer os exercícios mais eficazes para desinchar a barriga e definir o abdômen

Veja alguns exercícios para queimar a gordura abdominal

Para se ver livre daqueles quilos extras, muitos preferem focar apenas na dieta, consumindo alimentos que teoricamente emagrecem. Algumas dietas realmente atingem esse objetivo, porém elas não podem ser realizadas por muito tempo e sem um esforço físico para manter o peso, acaba acontecendo o temido efeito sanfona. Para o emagrecimento efetivo, deve-se aliar uma alimentação saudável com a prática constante de exercícios físicos.

Quando se pensa em emagrecer, muitos pensam apenas na parte estética, mas é importante para a saúde se manter dentro do peso recomendado. O peso excessivo traz inúmeros problemas, como risco de desenvolver doenças como artrite, devido ao esforço excessivo das articulações; apneia do sono; aumento do colesterol; duas vezes mais probabilidade de desenvolver diabete do tipo 2; além de muitas outras doenças.

Pesquisas comprovam que somente o ato de emagrecer 10% do peso excessivo já traz melhoras, pois ajudam na redução da pressão arterial e diminui a chance de ocorrer problemas cardiovasculares, como o AVC.

Além dos benefícios para a saúde, a perda de peso melhora a autoestima. E sabe-se que estando bem consigo mês, tudo fica melhor.

Existem diversos tipos de exercício, cada um com objetivos diferentes. Basicamente, podemos dividir em dois:

Exercicios para emagracer e afinar a cintura em poucos dias

AERÓBICOS:

São de baixa intensidade, trabalham uma parte considerável do corpo e são feitos por um grande período de tempo. Não existem depósitos de gorduras específicas, já que ela está espalhada pelo corpo. Assim, exercícios como esses, que usam grandes grupos musculares são os mais recomendados para a perda de peso. Exemplos dele é a caminhada, natação e ciclismo.

ANAERÓBICOS :

São direcionados, na maioria das vezes, para apenas alguns músculos. São de curta duração e de grande intensidade. Esses exercícios aumentam a força e a massa muscular. Mesmo que o seu objetivo não seja tonificar o corpo, o desenvolvimento muscular é importante, pois evita a flacidez que acontece com a eliminação da gordura, produzindo curvas bem definidas. Esses movimentos são feitos na musculação.

Para perder a barriga existem alguns exercícios específicos. A ajuda de um profissional é importante na aplicação deles, pois ele irá dizer quais as melhores maneiras de fazê-los e te orientará sobre possíveis danos que podem ocorrer se você não os realizar de forma correta.

Os exercícios mais usados na academia para afinar a cintura são:

Exercícios para queimar gordura e perder a barriga de chopp

CAMINHADA E CORRIDA:

Elas são primordiais, já que trabalham com grande de parte das zonas de gordura do corpo. Assim, não afina só a cintura, mas também o corpo todo. Para quem está começando e não frequenta uma academia, elas podem ser feitas no lugar que preferir.

Comece com caminhadas regulares de, pelo menos, 3 vezes por semana durante uma hora. Depois de uma semana, alternar com a corrida. Caso se sinta cansado, volte a caminhar. Vai alternando até ficar apenas com a corrida.

ABDOMINAL:

Trabalha com os músculos da região abdominal.
Mesmo não sendo responsável por grande parte da perda calórica da região, ele ajuda a tonificar os músculos, não os deixando flácidos. Os movimentos são bem abrangentes, modificando partes diferentes do abdômen.

Um que trabalha basicamente com grande parte dos músculos é o abdominal feito com as pernas cruzadas. Deitado de costas para o chão, flexione os joelhos e passe o direito por cima do esquerdo. O esquerdo deve ficar apontado para o teto e o braço direito deve estar esticado ao longo do corpo.

Com a mão esquerda na nuca, leve a cabeça em direção ao joelho direito. Faça esse movimento 10 vezes e alterne a posição. Recomenda-se fazer 30 vezes de cada lado, dia sim dia não.

Bicicleta no Chão Exercício

BICICLETA:

Tonifica os músculos da perna. Deite no chão, junte as pernas e as levante. Os braços devem estar esticados ao longo do corpo. Dobre um dos joelhos, fazendo o ângulo de 90° e estique a outra perna rente ao chão, repita o processo com a outra perna, alternando em movimentos contínuos. Os movimentos são parecidos com os que são feitos quando se pedala uma bicicleta. Deve ser feito com 15 repetições.

Comece logo a se exercitar e perceba rapidamente os resultados em uma semana. Quando ver, já terá perdido todos os quilos extras e terá um estilo de vida muito mais saudável!



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