Exercícios Abdominais para perder barriga e afinar a cintura

Exercícios abdominais para queimar gordura abdominal localizada

Os melhores abdominais para secar e desinchar a barriga rapidamente. Aprenda a definir e trincar o abdômen em casa ou na academia

Aliar uma alimentação saudável com uma prática constante de exercícios físicos é a garantia para o sucesso na perda de peso. Existem diversas atividades que ajudam no emagrecimento, principalmente acabando com as gorduras da barriga. Aqueles considerados abdominais funcionam, mas para serem mais efetivos, devem ser feitos em conjunto com os aeróbicos.

Sabe-se que para emagrecer o corpo deve ser trabalhado como um todo. Mas para tonificar alguma parte do corpo específica, também é aconselhado as atividades localizadas. Assim, os abdominais são exercícios localizados que trabalham diretamente com os músculos da região abdominal. Os homens têm mais facilidade, mais as mulheres também podem fazer, basta a prática.

O abdominal funciona pela repetição dos movimentos e são considerados de alta intensidade. Usando ele como complemento para afinar a cintura, a perda de gordura na barriga é praticamente certa.

Eles podem ser feitos de diversas maneiras, com ou sem um aparelho. O ideal é sempre ter a ajuda de um profissional. Caso não seja possível, alguns deles podem ser feitos em casa. Mas antes de começar, é preciso saber que o abdominal não realizado corretamente pode trazer problemas para a sua coluna, já que grande parte do peso é depositado ali.

Para fazer o abdominal sem prejudicar muito a coluna, trabalhe o abdômen por parte, começando pelo reto abdominal (a parte de cima), a parte inferior e as laterais. Para ser mais fácil visualizar, existem vários vídeos no YouTube mostrando o passo-a-passo. E não faça todos os dias, o músculo deve descansar alguns dias entre um trabalho e outro. Assim, o efeito é potencializado. Em uma semana já é possível ver os resultados, como a tonificação destes músculos.

Contudo, caso sinta algum desconforto, pare com os movimentos e só volte quando os músculos estiverem relaxados. Com a prática, os exercícios se tornarão mais fáceis.

Tipos de Abdominais

pd

como perder peso urgente em poucos dias

Tradicional:

Essa é a melhor para quem está começando. Os movimentos são fáceis e repetitivos, tornando mais difícil errá-los. Para fazer é simples. Deite no chão de costas, dobre os joelhos, os deixando virados para o teto e mantenha os pés fixos. Utilizando a força do abdômen, flexione a parte de cima do corpo e volte. Não tente chegar ao joelho e para evitar atingir a coluna, faça movimentos calmos e controlados. Este exercício trabalha a parte superior do abdômen e deve ser feito a cada 3 dias, em 3 séries de 25 flexões.

Com Apoio:

Deite no chão e, utilizando uma cadeira, apoie as pernas nela fazendo um ângulo de 90°. Coloque as mãos no corpo e, usando a força do abdômen, eleve a parte superior do corpo e volte. É imprescindível que as pernas estejam paradas. Este movimento tonifica a parte mediana e inferior e deve ser feito 10 vezes seguidas, apenas uma vez por dia. Não é aconselhável para pessoas com problemas de coluna.

Oblíquo (com perna cruzada):

Abdominal Cruzado ou obliquo

Para este exercício é preciso estar deitado no chão com toda a coluna apoiada, ela pode evitar problemas futuros. Dobre os joelhos e cruze o direito por cima do esquerdo, mantendo este apontado para o teto. Estique a mão direita apoiada no chão e a outra mão na nuca, levante a parte superior do corpo e volte. Alterne os movimentos. Ele deve ser feito 30 vezes de cada lado, alternando, a cada dois dias.

Com Bola:

Existem vários movimentos que podem ser feitos com a bola. Segue um tipo dele. Deite de costas para o chão, com a coluna toda apoiada, coloque os braços do lado do corpo, a bola presa entre os pés, eleve as pernas até chegar no ângulo de 90°. Agora as pernas devem ser abaixadas até onde conseguir, mas sem flexionar os joelhos e nem mexer a coluna. Expire o ar enquanto desce e inspire enquanto sobe. Faça 3 séries de 10 repetições.

Para ver mais exercícios físicos para perder a barriga clique aqui.