Exercícios Aeróbicos para Perder Barriga

Exercícios para queimar gordura e perder a barriga de chopp

Os melhores exercícios físicos aeróbicos para secar e desinchar a barriga rapidamente em casa ou na academia!


Pensando no verão, muitos se perguntam qual a melhor maneira de perder aquelas gordurinhas. Uma combinação de alimentação saudável e correta com alguma atividade física sempre é a mais indicada. E se é na barriga que está o maior problema, os exercícios aeróbicos estão aí para exterminar o peso extra.
Quando se quer emagrecer, deve-se pensar que a gordura não está apenas em uma parte localizada do corpo, está espalhando em todos os cantos. Assim, não adianta apenas exercitar uma parte isolada e deixar o restante flácido, o corpo todo deve ser trabalhado. Aí que entrma os exercícios aeróbicos.

Exercícios aeróbicos são aqueles que trabalham uma parte considerável do corpo, envolvendo grandes grupos musculares, por um longo período de tempo. Quanto mais partes envolvidas, maior a queima de calorias e, consequentemente, a perda de peso.

Benefícios

– Perda rápida de peso, principalmente nas coxas e na barriga.

– Melhoram a resistência cardiorrespiratória, já que atuam diretamente no pulmão e no coração.

– Diminuem o colesterol no sangue.

– Reduzem o a gordura do fígado.

– São exercícios de baixo impacto, já que trabalham com grande parte da musculatura.

Antes de começar, o ideal é procurar orientação de um profissional que irá mostrar os exercícios para o seu caso. Além de evitar algum possível problema que possa surgir.

O ideal é que sejam praticados pelo menos 3 vezes por dia, por uma hora. Mas caso consiga fazer mais do que isso, potencializará ainda mais a perda de peso. No começo pode ser cansativo e requerer muito esforço, mas com o tempo o corpo se acostuma, facilitando o processo. É possível ver o resultado na balança depois de um mês.

Exemplos de Exercícios

Exercicios para emagracer e afinar a cintura em poucos dias

Corrida ou Caminhada:

Essa é a mais conhecida e mais simples de fazer. Ela envolve boa parte dos músculos do corpo, ajudando na perda da gordura da barriga. Pode ser feita em uma esteira na academia (também em casa) ou ao ar livre, no local que preferir. O ideal para quem está começando é iniciar com a caminhada por, pelo menos, uma semana. Depois intercalar a caminhada com a corrida, até ficar apenas com a corrida. Uma hora de caminhada acaba com 500 calorias, enquanto a caminhada acaba com 190.

Bicicleta ou Spinning:

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Exercício poderosíssimo, acaba com a gordura da região abdominal e o temido culote e ainda tonifica os músculos. Deve ser feita com uma bicicleta ergométrica e com a ajuda de um profissional, que te passará as posições recomendadas. Com o treino adequado, perde-se 500 calorias em 1 hora.

Jump:

Realizado em um mini trampolim, consiste em movimentos, normalmente coreografados, na qual entra e sai dele. É um exercício de baixo impacto para o corpo. Para evitar quedas, não é aconselhado para grávidas. Perde-se 350 calorias em 1 hora.

Step:

Parecido com o jump, é feito em subindo e descendo de um degrau. Ajuda a exercitar os músculos e queimar as gordurinhas. Também não é recomendado para grávidas.

Step Emagrece

Esses exercícios realizados com ajuda profissional são muito mais efetivos. Em grupo, com incentivo e uma música para descontrair, torna muito mais prazerosa a perda de peso. Mas caso não tenha essa possibilidade, existem diversos vídeos disponíveis na internet ensinando passo-a-passo de alguns exercícios.

Para aqueles que querem não só perder a barriga, mais também tonificar os músculos, é aconselhável fazer os exercícios aeróbicos junto com os anaeróbicos. Lembrando que é necessário completar qualquer prática com uma dieta apropriada.

Para mais exercícios para perder a barriga e queimar a gordura abdominal, clique aqui.