Exercícios para perder barriga e afinar a cintura em casa

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Veja os melhores exercícios para secar e desinchar a barriga rapidamente no conforto da sua casa, sem precisar de academia!

Tão importante quanto se alimentar corretamente é a prática de exercício físico. Além de ser ótimo para a saúde, é um aliado na hora do emagrecimento. Quando feito corretamente e em conjunto com uma boa dieta, a perda de peso é bem mais fácil e rápida. E é possível se exercitar em casa, basta querer. E qual é a pessoa, homem ou mulher, que não quer se ver livre daqueles quilos a mais?

Muitos não têm tempo de ir à uma academia ou ter ajuda de algum profissional e acabam desanimando na hora dos exercícios. Para outros, perder peso é urgente. O bom é que é possível se exercitar em casa e perder aquela gordura localizada que incomoda tanto. Para isso é preciso focar nos exercícios e dar o melhor. O segredo para isso é nunca desistir! E quando bater aquela preguiça, pense nos quilinhos que você vai perder e o quão melhor vai ficar ao se olhar no espelho!

Alguns passos a seguir

Primeiro:

Veja qual o seu peso ideal e quanto falta para chegar a ele. Perceba aquilo que mais te incomoda e pesquise exercícios para acabar com isso. Mais abaixo tem alguns passos simples e abrangentes para começar.

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Segundo:

Crie um cronograma, defina um horário para praticar e se atenha a ele. Se não conseguir na hora, tente fazer no mesmo dia, assim que der. É a prática contínua que define o sucesso.

Terceiro:

Alimentar-se corretamente é essencial. Não adianta perder calorias com exercícios e conseguir todas ‘de volta’ em um hambúrguer. Evite gordura e açúcar. Ingira mais fibras e alimentos cheios de vitaminas e minerais. E beba bastante água, hidratar-se é fundamental!

Quarto:

Estabeleça metas e faça o máximo para atingí-las. Seja fazer determinado exercício sem perder o fôlego ou conseguir chegar à um peso específico. Cada quebra de meta traz uma nova energia.

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Quinto:

Não se pese o tempo todo. A perda de peso é gradual e por vezes demorada. Ficar monitorando com exagero pode te desanimar.

Sexto:

Depois de um tempo, a perda de peso será aparente e isso irá trazer um novo fôlego para os exercícios. Mas não se disperse, tenha foco e mantenha a meta.

Se seguir esses passos, o emagrecimento é certo, basta ter foco. Caso desanime, pense no verão e naquela roupa perfeita que você quer entrar!

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Mudança de Hábito

Tão importante quanto fazer os exercícios é mudar alguns hábitos. Isso vai potencializar ainda mais a perda de peso.

Procure fazer caminhadas, pelo menos três vezes por semana.

Troque o elevado pelas escadas.

Se for perto, vá andando.

E, se possível, troque o carro pela bicicleta.

Exercícios

Esses exercícios devem ser feitos durante 1 minuto e ao término dele já se deve começar o seguinte, dando o total de 4 minutos trabalhados. Descanse 1 minuto e comece de novo mais 2 vezes, sempre descansando ao final do último exercício.

1 Barriga:

Use uma cadeira que você consiga, estando deitada e apoiando as pernas nela, ficar em um ângulo de 90°. Deitada, com as pernas apoiada na cadeira, flexione o tronco, levando os cotovelos em direção aos joelhos.

Flexão de Braço

2 Flexão de Braço:

Deite no chão, apoie o joelho e levante os pés, sem deixá-los tocar o chão. Apoie as mãos no chão e flexione para cima e para baixo.

Flexão de Bumbum e Quatro Apoio para as pernas

3 Flexão de Bumbum:

Deite no chão e coloque os braços ao lado do corpo. Flexione as pernas com os pés apoiados no chão. Contraia o bumbum, levante o quadril e volte.

4 Quatro apoios para pernas:

Com um colchonete esticado no chão, apoie o joelho e os cotovelos no chão, sendo que o joelho deve estar alinhado com o quadril e o cotovelo com o ombro. Sem esticar, levante uma das pernas e faça movimentos de subida e de descida.

Seguindo essas dicas, em uma semana você já vai perceber os efeitos. Mantenha o foco, e suas metas serão alcançadas!

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